Ayúdanos a proporcionar mayor calidad educativa a las escuelas en Latinoamérica y conviértete en un Aliado de Impacto.
¡GRACIAS POR AYUDARNOS!
Andrea Ramal
“Sou entusiasmada pela inovação na educação através do uso consciente e crítico de mídias e tecnologias como ambientes de aprendizagem. Defendo a democratização do ensino, a reforma da qualidade na educação pública brasileira e a qualificação e valorização dos educadores, através de políticas consistentes e continuadas. Entendo a escola articulada com a comunidade e a vida concreta. Defendo a formação integral do estudante, voltada para a autonomia intelectual e a cidadania ativa e comprometida. Acredito numa sala de aula dialógica, inclusiva e plural, espaço de construção de novas identidades, capazes de se engajar na construção de uma sociedade justa, democrática, solidária e sustentável”.

Andrea Ramal é educadora, escritora, consultora em Educação e Doutora em Educação pela PUC-Rio. Foi professora por 20 anos, atuando da alfabetização ao ensino médio e no EJA (Educação de Jovens e Adultos). É assessora de grandes empresas na implementação de projetos de educação e integra o Conselho de Desenvolvimento da PUC-Rio. É uma das fundadoras da ID Projetos Educacionais e participou de programas de capacitação nas Secretarias Estaduais de Educação de Goiás, São Paulo e Minas Gerais que alcançaram mais de 100 mil estudantes e mais de 10 mil professores. Além disso, Andrea foi consultora do MEC.

Atualmente, Andrea é consultora no grupo GEN Educação, coordenando a área de soluções educacionais para o ensino superior presencial e à distância. É autora de livros publicados no Brasil e no exterior e já capacitou professores e gestores de escolas e universidades por toda a América Latina.

A Andréa também está envolvida na campanha Gratidão Professor e compartilhará com você o seu conhecimento sobre educação à distância, com ênfase nas metodologias ativas como a Sala de Aula Invertida.

Aguarde mais informações!

EduTalks: Navegando en la educación en línea
Larissa Werneck entrevista Andrea Ramal
14 de Octubre
¿Qué es educación en línea?
Desafios da Educação na América Latina
Andrea Ramal entrevista Claudia Costin do FGV CEIPE
17 de Noviembre 16h CT
Claudia Costin é fundadora e diretora do FGV CEIPE – o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro. Foi Diretora Global de Educação do Banco Mundial, membro da Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), professora da PUC-SP, do Insper, da Enap (Canadá) e, mais recentemente, da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard. Foi Ministra da Administração e Reforma do Estado, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Secretaria de Educação do Município do Rio de Janeiro. É articulista da Folha de São Paulo e cofundadora do movimento da sociedade civil, Todos Pela Educação.